Igreja | Igreja Evangélica Betânia

Igreja

A História da Igreja Betânia

O surgimento da Igreja Betânia no Espírito Santo

Em 20 de fevereiro de 1987 é inaugurada a igreja Betânia em Vitória. Uma loja em um prédio comercial na Reta da Penha. Apesar do pequeno espaço o local era bem decorado.

No início os membros: Pr. Paulo, Luíza e Mariana. Freqüentadores eventuais: Ricardo, Jorge e Bernadeth.

1988 – Transferência da Igreja para Vila Velha

Em fevereiro, com a conversão de pessoas que moravam em Vila Velha e como a maior parte dos freqüentadores do grupo de estudo bíblico era de Vila Velha, Paulo decide transferir a igreja para Vila Velha. O primeiro endereço em Vila Velha, foi uma sala na rua de subida principal do Convento da Penha, ao lado de um bar. Começam a trabalhar com a igreja para o ano de estágio, Hiltom e Leila.

1990 – Mudança para rua Ceará

Com o crescimento da igreja, houve a necessidade de um local maior. Em 1990 a Igreja evangélica Betânia decidiu alugar uma casa na rua Ceará, quase em frente ao Posto Moby Dick, na época em construção. Chega para trabalhar na Igreja Marcelo Ferreira, como Pr. auxiliar. O local era uma casa e tivemos que adaptar a sala em L como salão da igreja. Os eventos com maior número de pessoas eram realizados no quintal da casa. A casa era utilizada também como moradia do Marcelo e depois do seu casamento, como residência do casal Marcelo e Margareth.

1992 - Mudança para Avenida Hugo Musso

Em 1992 o local de reunião na rua Ceará também ficou pequeno, com isso, mudamos novamente. Desta vez a mudança foi para a avenida Hugo Musso. Também era uma residência, mas com um salão superior, que parecia ter sido feito para nós. O Hiltom e a Leila voltaram a trabalhar conosco, após o término do seminário e abrimos a congregação de Jacaraípe.

1995 - Mudança para a Escola Luiz Malizek

Em 1995 após comprarmos o lote, onde encontra-se atualmente a igreja, decidimos entregar a casa e nos reunir na Escola "Luiz Malisek". Foi um tempo de benção, apesar do cansativo trabalho de todas as reuniões, termos que carregar as cadeiras das salas e guardar os instrumentos.

1997 - Abençoamos o Terreno da Igreja

Em 1997 após uma Escola Dominical, a igreja se uniu em um ato de fé, reunindo-se no lote adquirido para a futura igreja, com o objetivo de tomar posse e abençoar o local.

1998 - Mudança para o local atual

Em 25 de abril de 1998, mudamos para o local atual, com o prédio ainda em construção. Inicialmente os cultos ocorriam na terreo do predio.

A igreja hoje

Com uma sede própria, tornou-se possível realizar de forma mais organizada alguns eventos que já eram realizados como: Escola Biblica, Culto dos jovens e adolescentes, reunião de oração, mês de missões, e outros cursos. Outra grande vitória foi a realização de eventos que antes eram difíceis de serem realizados na Igreja, como passagem de ano na Igreja, casamentos, batismos e muitos outros.

Gostou da nossa história?

Venha fazer parte dela também!